top of page

Diretora de arte, cenógrafa formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e atriz formada pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), atua na criação de argumentos plásticos para projetos artísticos diversos, na produção e desenvolvimento de visualidades específicas e tem interesse pelo diálogo da cenografia com outros campos de criação. 

 

No teatro

Atuou como cenógrafa para nomes como Rodrigo Portella, Duda Maia, Pedro Kosovski, Inez Viana, Renato Linhares, Mariana Lima, Cristina Moura, Vinicius Arneiro, Alexandre Mello, Marcelo Valle, Caio Riscado, Daniela Carmona, Morena Cattoni, Rafael Souza-Ribeiro, Paula Valente e Gunnar Borges.

Em parceria com Rodrigo Portella, foi indicada aos Prêmios Cesgranrio e APTR 2019 na categoria melhor cenário pela peça As Crianças. Com o mesmo diretor, ainda trabalhou em Meu Filho Só Anda Um Pouco Mais LentoA Incrível e Triste História de Candida Erêndira e Sua Avó Desalmada; Os Impostores; e Nerium Park.

Com o Estúdio Chão, de Adriano Carneiro de Mendonça e Antonio Pedro Coutinho, trabalhou na concepção e execução do cenário do espetáculo Baile Partimcumdum, infantil inspirado no CD Partimpim 2, de Adriana Calcanhoto, e dirigido por Inez Viana, Mariana Lima e Renato Linhares, com dramaturgia de Adriana Falcão e Matheus Torreão.

 

No audiovisual

assina direção de arte do documentário Otto, De Trás Para Diante lançado no Festival do Rio em 2022 e de campanhas para marcas como Havaianas, Chevrolet, Revie e Prefeitura de Niterói. Como produtora de arte assina a série O Jogo Que Mudou História, série para a Globoplay idealizada por José Júnior e dirigida por Heitor Dhalia. Foi produtora de arte assistente da terceira temporada de Dom, série da Amazon Prime Video dirigida por Breno da Silveira. Atualmente faz parte de equipe de arte do longa metragem Ainda Estou Aqui, projeto dirigido por Walter Salles.

Nas artes plásticas

Atuou como interlocutora artística, diretora de arte e cenógrafa do projeto Meu Filho Só Anda Um Pouco Mais Lento, instalação multimídia interativa idealizada por Rodrigo Portella através do edital da Oi Futuro de 2020. Expôs a instalação em tapeçaria Membrana e exibiu a vídeo-performance 28:06:21 em Portugal – esta última foi também exposta no Rio de Janeiro na mostra Que Legado, indicada ao Prêmio Shell 2017 na categoria inovação.

 

Na música

Assinou a direção e produção de arte do CD Hoje Falo Por Mim, de Aline Lessa, lançado pela Biscoito Fino; e a cenografia e produção de arte do material de divulgação para lançamento do single Desculpa Flor e campanha do disco Cabeça Doce, do Projeto MEB, banda quem tem à frente Zé Luiz Rinaldi e Ticiana Passos. Ambos os projetos da Areia Produções Musicais.

  foto   Priscilla Haefeli

bottom of page